Umuarama, sexta-feira, 19 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

27/01/2021

Recapeamento asfáltico chega à Av. Padre José Germano Neto Júnior em Umuarama

Recapeamento asfáltico chega à Av. Padre José Germano Neto Júnior em Umuarama

A semana começou com obras de recapeamento asfáltico na Zona Seis, beneficiando um longo trecho da Avenida Padre José Germano Neto Júnior. Aproveitando os instantes de tempo aberto, em meio ao longo período de chuvas, a empreiteira contratada pela Prefeitura de Umuarama iniciou o trabalho na segunda-feira, 25, e já recapeou os dois sentidos nas proximidades da sede da Secretaria Municipal de Defesa Social (Umutrans e Guarda Municipal).

Na última semana, dentro do mesmo contrato, a empresa fez o recapeamento parcial da Avenida Presidente Castelo Branco, na região central, deixando para mais adiante a parte onde a Prefeitura está implantando galerias pluviais com alta capacidade de escoamento, na frente do Bosque dos Xetá. O prefeito Celso Pozzobom tem acompanhado de perto o trabalho.

“O resultado é muito bom. Os motoristas já sentem a melhoria. Essas avenidas, e também a Dr. Ângelo Moreira da Fonseca, entre a delegacia e o antigo IBC, contam com pavimento antigo. Com o recape, eliminamos a necessidade de manutenção por um bom tempo e melhoramos as condições de mobilidade e segurança para os usuários. Realizamos o maior programa de revitalização da malha asfáltica em nossa primeira gestão e vamos manter o ritmo”, disse Pozzobom.

O contrato que prevê o investimento de mais de R$ 3 milhões na melhoria de importantes vias da cidade, além da ampliação do sistema de drenagem pluvial. De acordo com o secretário de Obras, Planejamento Urbano, Projetos Técnicos e Habitação, Isamu Oshima, os recursos somam R$ 3.029.361,84 e são provenientes do governo do Estado. Serão 51.462,79 m² de recape. “O asfalto se desgastou com o tempo e exige manutenção constante, por isso decidimos pelo recape com recursos da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (Sedu) a fundo perdido, sem endividar o município”, explicou.

A melhoria atende trechos da Avenida Dr. Ângelo Moreira da Fonseca (entre as avenidas Rondônia e Padre José Germano Neto Júnior), da Avenida Padre José Germano Neto Júnior (da Praça Tamoio até a Rua Walter Kreiser); na Castelo Branco (da Santos Dumont até a Avenida Tiradentes); e a Rua Irati, já recapeada entre a Rua Tomás Gonzaga e a Av. Rio Grande do Norte. Motoristas devem ficar atentos às interrupções temporárias para aplicação da capa asfáltica, sinalizadas pela empresa responsável pelo serviço.

Os trabalhos de escavação e assentamento de tubos, interrompidos devido às chuvas, foram retomados na Av. Castelo Branco. A Prefeitura está ampliando a rede de drenagem pluvial para eliminar um antigo ponto de alagamento na entrada do Bosque dos Xetá. O tráfego de veículos segue bloqueado num trecho de duas quadras da avenida, por isso motoristas que cruzam a região central devem procurar rotas alternativas para desviar do canteiro de obras, entre o final da Parigot de Souza com Flórida até a rua Maranhão.

 

PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE UMUARAMA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal