Umuarama, sexta-feira, 19 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

19/01/2021

Aprovação de projetos fechou 2020 com melhor desempenho dos últimos 4 anos

Aprovação de projetos fechou 2020 com melhor desempenho dos últimos 4 anos

Com base na aprovação de projetos pela Diretoria de Planejamento Urbano da Prefeitura, a construção civil fechou 2020 com o melhor desempenho dos últimos quatro anos em Umuarama. O acumulado do ano passado foi de 256.350,95 m² de obras (entre reformas e construções), consolidando a evolução notada a partir de 2017. O resultado foi comemorado pelo prefeito Celso Pozzobom, especialmente no difícil cenário econômico imposto pela pandemia de coronavírus.

“Tivemos um ano crítico na área de saúde, com sérios impactos sobre vários setores da economia, mas notamos que a população não perdeu as esperanças no futuro de nossa cidade. Umuarama segue crescendo e se desenvolvendo e uma das bases para essa conclusão é o desempenho da construção civil”, avaliou o prefeito, informando que a média mensal de 2020 fechou em 21.362,58 m².

Para Pozzobom, o lançamento de novas obras civis e a continuidade das que já haviam sido iniciadas ajudaram a segurar empregos, gerar renda e movimentar a economia, ameaçada pelos efeitos da pandemia. “Além disso, tivemos muitas ampliações também. A população acredita em dias melhores e vai melhorando suas moradias, os prédios comerciais, investe em imóveis de olho no futuro”, pontuou.

O secretário de Obras, Planejamento Urbano, Projetos Técnicos e Habitação, Isamu Oshima, relembrou que outubro foi o melhor mês para a construção civil no ano passado, com a aprovação de 46.591m² de obras. “O ano foi de altos e baixos, variando de menos de 10 mil m² a mais de 45 mil m², mas o importante é que a média houve crescimento em relação aos anos anteriores. Isso demonstra que a cidade ainda desperta a confiança dos investidores e da população, que realiza o sonho da casa própria e quer sempre melhorar a sua moradia”, disse.

Vários setores acabam sendo beneficiados com o bom desempenho da construção civil, acrescenta o secretário. “As obras movimentam depósitos de materiais de construção, lojas de acessórios, acabamentos, também decorações, móveis e eletrodomésticos, além de movimentar trabalhadores dos setores hidráulico e elétrico, além de empregar muitos pedreiros e auxiliares. É uma grande cadeia que fechou o ano em alta, apesar de todos os desafios que tivemos de enfrentar”, completou Isamu Oshima.

A Diretoria de Planejamento Urbano, responsável pelo acompanhamento da evolução no setor, é tem como diretor Antônio Carlos Lavagnini. Ele informa que nos quatro anos da primeira gestão do prefeito Celso Pozzobom, Umuarama teve aprovados 973,5 mil m² de obras. “Faltou pouco para 1 milhão de m², mesmo assim esse número demonstra a pujança de nossa cidade e, sendo mantido nos próximos anos, indica um futuro muito promissor”, finalizou.

 

PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE UMUARAMA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal