Umuarama, sábado, 27 de fevereiro de 2021 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

18/01/2021

Eleito por unanimidade, Pozzobom presidirá Samu Noroeste por dois anos

Eleito por unanimidade, Pozzobom presidirá Samu Noroeste por dois anos

O prefeito Celso Pozzobom é o novo presidente do Consórcio Intermunicipal de Urgência e Emergência do Noroeste do Paraná (Ciuenp), responsável pela gestão do Samu Noroeste. A votação foi por aclamação – já que o prefeito de Umuarama foi o único a montar chapa e colocar o nome à disposição – e Pozzobom foi eleito por unanimidade, em assembleia realizada de forma online na manhã desta segunda-feira, 18.

Além do presidente, pertencente à Regional de Saúde de Umuarama, a nova diretoria terá o prefeito de Nova Londrina, Otávio Henrique Grendene Bono, como vice (da Regional de Saúde de Paranavaí) e Marco Antônio Franzato (Cianorte) como diretor financeiro, representando a Regional de Saúde de Cianorte, além do conselho deliberativo com sete membros e o conselho fiscal com cinco membros titulares.

Após a eleição, Pozzobom agradeceu aos prefeitos que aceitaram integrar a sua chapa a todos que votaram favoravelmente – a votação foi unânime. “Nos próximos dois anos vamos passar por essa experiência importante que é dirigir o Samu Noroeste, um dos maiores do Paraná e do Brasil. É um trabalho muito relevante para toda a região. Hoje não podemos mais ficar sem o Samu. O trabalho é bem árduo e depende da participação efetiva de cada prefeito, de cada cidade integrante, para que tenhamos um consórcio estável, financeiramente, e também possam contribuir no campo das ideias”, disse.

O novo presidente do Ciuenp disse que a participação dos prefeitos membros é fundamental para resolver pendências, administrar as dificuldades e contribuir para o avanço do consórcio e a eficiência do Samu. “Para nós aqui, participar hoje dessa assembleia com chapa única é um prazer, resultado da confiança com que a nossa diretoria foi recebida”, emendou, agradecendo ao atual presidente Almir de Almeida pelo bom trabalho realizado até agora.

“Vamos ouvir as opiniões e contar com a experiência do Almir e demais prefeitos sobre os projetos em andamento, que terão continuidade. Vamos conhecer melhor toda a estrutura existente e as situações que hoje nós temos no Samu, e vamos em frente. Temos um grupo de prefeitos dispostos a participar, trabalhar junto, e hoje é gratificante contar com uma equipe tão valorosa. Os novos prefeitos também estão dispostos a ajudar. Obrigado a todos pela confiança”, completou.

ESTRUTURA

O Samu presta socorro à população nas residências, no trabalho e em vias públicas. A equipe é formada por condutores, socorristas, técnicos em enfermagem, enfermeiros e médicos, capacitados em atendimento de urgência nas áreas de trauma, clínica, pediatria, obstetrícia e psiquiatria. O serviço é responsável ainda pela regulação de todos os atendimentos de urgência via telefone, pelos atendimentos móveis (que dispensam viaturas) e pelas transferências de pacientes aos hospitais.

O Samu Noroeste tem uma Central de Regulação e 22 bases descentralizadas, 25 ambulâncias do tipo USB (Unidade de Suporte Básico), sete unidades de suporte avançado (UTIs móveis) e mais de 400 profissionais, atendendo em média 220 ligações por dia solicitando orientações e socorro, sendo responsável por 101 municípios e uma população superior a 1,2 milhão de paranaenses.

DIRETORIA

Presidente: Celso Luiz Pozzobom (Umuarama)

Vice-presidente: Otávio Henrique Grendene Bono (Nova Londrina)

Diretor Financeiro: Marco Antônio Franzato (Cianorte)

CONSELHO DELIBERATIVO

Claudenir Gervasone (Altônia)

Océlio César Ferreira Leite (São Tomé)

Tauillo Tezelli (Campo Mourão)

Rafael Brito do Prado (Moreira Sales)

Francisco Antônio Boni (Santa Cruz Monte Castelo)

Clodoaldo Fernandes dos Santos (Nova Tebas)

Luiz Carlos Gil (Ivaiporã)

CONSELHO FISCAL

Coordenador: Júlio César da Silva Leite (Terra Rica)

Vice-coordenador: Adriana Cristina Polizer (Japurá)

Valdete Carlos Oliveira Gonçalves da Cunha (Pérola)

Roberto dos Reis de Lima, o Betinho (Goioerê)

Reinaldo Grola (Lunardelli)

 

PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE UMUARAMA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal