Umuarama, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

11/01/2021

Prefeitura de Umuarama inicia colocação de mais um lote de novos pontos de ônibus

Prefeitura de Umuarama inicia colocação de mais um lote de novos pontos de ônibus

A modernização dos abrigos nos pontos de ônibus do transporte coletivo urbano e metropolitano de Umuarama tem continuidade nesta semana com a colocação de mais um lote de 10 unidades, em locais de grande movimento. Desde 2019 a população vem sendo atendida com a novidade, que assegura mais conforto e proteção enquanto o usuário aguarda pelos ônibus.

A Diretoria de Trânsito do município (Umutrans) está instalando substituindo 60 pontos de ônibus com cadeiras e abrigos adquiridos pela Prefeitura, por meio de licitação. A empresa contratada já montou 40 unidades em praticamente todas as regiões da cidade, iniciando pelo centro, e agora mais 10 estão sendo implantados. Dois deles foram colocados nesta segunda-feira, na Avenida Presidente Castelo Branco (Bosque dos Xetá).

O prefeito Celso Pozzobom lembra que este é um investimento do município para dar mais conforto e segurança aos usuários, além de embelezar a cidade com modernas estruturas. “temos dado a mesma atenção aos moradores dos bairros. Esta é uma necessidade que existe há muitos anos na cidade e que agora estamos suprindo”, apontou. A localização dos pontos segue os indicativos do Plano de Mobilidade Urbana, observando os padrões de acessibilidade, acomodação e segurança para os usuários.

De acordo com o diretor de Obras da Prefeitura, engenheiro Renato Caobianco, cada abrigo conta com cinco assentos (um deles reservado a pessoas obesas e outro para gestantes, pessoas com crianças de colo, mobilidade reduzida ou idosos). Eles são montados em estrutura de tubos galvanizados, com fechamento em vidro temperado, cobertura em policarbonato alveolar, espaço publicitário e todos são identificados com o brasão do município. Os bancos, em formato anatômico, são compostos de material plástico/fibra.

 

PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE UMUARAMA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal