Umuarama, quinta-feira, 25 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

05/12/2020

Ações de fiscalização continuam na prevenção à pandemia de coronavírus em Umuarama

Ações de fiscalização continuam na prevenção à pandemia de coronavírus em Umuarama

A fiscalização da Guarda Municipal e da Vigilância Sanitária, em cumprimento aos decretos municipais que trazem medidas de enfrentamento à pandemia de coronavírus e declaram situação de emergência em saúde no município, realizou 30 ações entre quinta e sexta-feira desta semana. O trabalho continua neste sábado e também no domingo, com inspeção ao cumprimento das medidas preventivas e restrições por parte do comércio e da população, a fim de evitar a infecção humana pelo novo coronavírus (Covid-19).

Na quinta-feira houve fiscalização em comércio de vestuário realizando atendimento com as portas fechadas, com vendas online, que foi orientado pela equipe, e visitados bares, tabacaria, oficina, uma casa onde ocorriam jogos de cartas e duas festas em residências no Parque Estância II e em um condomínio, cujos responsáveis também foram orientados. Além disso a GMU realizou rondas por vários bairros da cidade, junto com a Vigilância Sanitária, sem constatar irregularidades.

Na manhã de sexta-feira houve várias denúncias com relação a panificadoras, que foram vistoriadas, e também de estabelecimentos funcionando em desacordo com o decreto após as 17h. Uma festa que acontecia por volta das 17h com 10 pessoas aproximadamente foi orientada e os participantes foram para casa. Ao vistoriar um bar denunciado na Av. Rio Grande do Norte a equipe apurou se tratar de uma lanchonete, que funcionava obedecendo aos critérios do decreto. A mesma situação ocorreu na Av. Guarani, já na Av. Liberdade uma mercearia extrapolou o horário e fechou, após orientação da equipe.

Foram visitados outros bares, barbearia, vidraçaria, uma gráfica foi notificada bem como uma instituição de ensino a distância que tinha funcionários trabalhando internamente. Após as 20h foram visitados ainda comércios em bairros, um espetinho que funcionava regularmente, conveniência em posto de combustíveis, uma festa em residência do Conjunto Ouro Preto foi dispersada, denúncias de pessoas aglomeradas com som alto em via pública (improcedente) e outra festa residencial na Rua Governador Ney Braga, onde as moradoras foram orientadas em relação à pandemia e ao toque de recolher e encerraram a comemoração.

 

PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE UMUARAMA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal