Umuarama, sexta-feira, 19 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

05/12/2020

Prefeitura de Umuarama está construindo nova sede para instalar o Posto de Saúde Central

Prefeitura de Umuarama está construindo nova sede para instalar o Posto de Saúde Central

A nova sede do Posto de Saúde Central está em fase adiantada de construção ao lado do Pronto Atendimento Municipal 24h Dr. Cândido Garcia, na Avenida Dr. Ângelo Moreira da Fonseca. A empresa contratada mediante licitação foi a Canto Norte Construções e a edificação já está com as paredes erguidas. O prazo de execução é de nove meses, a partir da ordem de serviço, e a previsão de entrega é o primeiro semestre de 2021.

A Unidade Básica de Saúde Central terá área construída de 416,08 m², com recursos do Contrato de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), através de parceria entre o município e a Caixa Econômica Federal aprovada pela Câmara de Vereadores. O preço global para a execução do projeto é de R$ 823.995,87 e o contrato tem vigência até 27 de maio de 2021.

“A construção da UBS Posto Central faz parte da nossa estratégia para melhorar o atendimento na área de saúde, com investimentos constantes em infraestrutura, ampliações, contratação e treinamento de profissionais para humanizar cada vez mais a atenção prestada aos usuários”, lembrou o prefeito Celso Pozzobom.

Além de reformas, ampliações e melhorias em várias unidades, a atual gestão entregou três postos de saúde – no Conjunto Sonho Meu, no Parque San Remo e no distrito de Roberto Silveira –, está finalizando obras em Santa Eliza e avançando com a construção do Posto de Saúde Central. “Algumas unidades foram bem ampliadas, como a Anchieta/ Guarani, e estamos trabalhando nas UBS do Jabuticabeiras, Panorama, Serra dos Dourados e Vitória Régia, entre outras, para dar mais comodidade e segurança aos pacientes e profissionais de saúde”, acrescentou Pozzobom.

A UBS Posto Central funcionava onde hoje está o Pronto Atendimento 24h, que também foi implantado nesta gestão. Por conta disso, o município alugou um imóvel na esquina da Avenida Rio Grande do Norte com a Rua Cananeia e transferiu o atendimento aos usuários até a construção da nova unidade.

A obra segue em bom ritmo. “A estrutura terá vários consultórios, sala de espera, de vacina, farmácia, atendimento odontológico, instalações sanitárias, administrativas e demais dependências. Vai ser espaçosa e confortável para atender bem aos usuários, no momento em que for necessária atenção à saúde. Teremos também programas e ações voltadas à saúde preventiva e aos grupos especiais (diabéticos, hipertensos e outros), enfim tudo que a população precisa na atenção primária”, explicou a secretária municipal de Saúde, Cecília Cividini.

 

PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE UMUARAMA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal