Umuarama, sábado, 20 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

26/11/2020

Após denúncia, Diretoria de Meio Ambiente e polícia apreendem aves em Umuarama

Após denúncia, Diretoria de Meio Ambiente e polícia apreendem aves em Umuarama

A Diretoria de Meio Ambiente da Prefeitura de Umuarama recebeu denúncia anônima, por canal oficial do município, na última segunda-feira (23), sobre o aprisionamento de aves silvestres em residência do Jardim São Cristóvão. Na quarta-feira (25), em conjunto com a Polícia Militar Ambiental, as equipes se deslocaram até o endereço e recolheram quatro aves silvestres que estavam engaioladas sem autorização.

As aves apreendidas foram um trinca-ferro-verdadeiro (Saltator similis), um papa-capim-capuchinho (Sporophila nigricollis), um canário-da-terra (Sicalis flaveola) e um pintassilgo-de-cabeça-preta (Spinus magellanicus). Após a constatação, o responsável foi identificado e recebeu notificação para o comparecimento ao Batalhão da Polícia Militar Ambiental, onde será lavrado o auto de infração e dado encaminhamento em processo criminal.

A autuação ocorreu conforme a Lei Federal n° 9605/98, que determina pena de detenção de seis meses a um ano e multa para quem (art. 29) “matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida).

Os animais foram encaminhados para a sede do Batalhão, onde passaram por avaliação para retorno ao meio biótico. Denúncias desta natureza podem ser feitas nos canais oficiais do município (156). As ações são realizadas em parceria com a Força Verde a fim de se identificar quaisquer atividades lesivas ao meio ambiente.

 

PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE UMUARAMA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal