Umuarama, sábado, 20 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

17/11/2020

Rotatória na Av. Brasil com Guanabara em Umuarama melhora mobilidade e aumenta segurança

Rotatória na Av. Brasil com Guanabara em Umuarama melhora mobilidade e aumenta segurança

A Prefeitura está implantando uma nova rotatória no entroncamento das avenidas Brasil com Guanabara, na zona VII, próximo à saída para Xambrê. De acordo com o secretário municipal de Defesa Social, major Valdecir Capelli, a obra tem como objetivo reduzir o número de acidentes e melhorar a mobilidade e a fluidez no trânsito.

“Os motoristas devem trafegar com atenção nesse período de obras. Nossa previsão é de que a rotatória esteja pronta e o pavimento recuperado entre 10 e 15 dias. Também será instalado um superposte de LED e melhorada a iluminação pública no entorno”, explicou.

Com a rotatória concluída, haverá algumas mudanças que deverão ser respeitadas. As avenidas não terão mais a preferencial, que passa a ser do motorista que estiver fazendo o ‘balão’, conforme as regras de trânsito. A Rua Ibiaí, trecho entre a Brasil e a Av. Parigot de Souza, voltará a ter mão dupla. A obra exigiu reposicionamentos de bueiros e com isso a drenagem pluvial também foi melhorada.

Para o prefeito Celso Pozzobom, melhorias na mobilidade se tornaram constantes nos últimos anos. “Umuarama está crescendo, o movimento vai aumentando e precisamos resolver os gargalos, além de planejar as nossas vias para o aumento constante da frota de veículos”, disse.

Além da redução de acidentes, a iluminação e a nova sinalização vão proporcionar mais conforto e segurança aos motoristas. “Temos hoje mais de 86 mil veículos circulando em Umuarama, fora os visitantes de outras cidades da região, e aquele ponto sempre registrou grande movimento por receber e distribuir o tráfego para as rodovias PR-323 (saída para Guaíra) e PR-489 (Xambrê e Mato Grosso do Sul)”, completou o prefeito.

O secretário Capelli destacou que no entorno da rotatória haverá melhorias na acessibilidade, iluminação, recapeamento asfáltico e na sinalização, garantindo melhor mobilidade aos motoristas e pedestres. Também houve mudanças no canteiro central da Guanabara, que foi prolongado e ganhou passeio para pedestres e vagas de estacionamento paralelas à avenida.

 

PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE UMUARAMA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal