Umuarama, sábado, 27 de abril de 2024

Após estreia com vitória, Saudade do Iguaçu se prepara para jogo decisivo contra Dois Vizinhos - Umuarama | Cidade Portal | O seu PORTAL de NOTICIAS de Umuarama.

Paraná

06/07/2019 | Concebido por Goioerê
A+ A-

Após estreia com vitória, Saudade do Iguaçu se prepara para jogo decisivo contra Dois Vizinhos

Após estreia com vitória, Saudade do Iguaçu se prepara para jogo decisivo contra Dois Vizinhos

A trajetória em busca do título regional do handebol no 62º Jogos Abertos do Paraná (JAPS) – Divisão B, em Dois Vizinhos, começou nesta sexta-feira, 05, com os confrontos no Ginásio de Esportes Teodorico Guimarães. Na disputa para avançar à próxima fase estão oito equipes, quatro em cada naipe. A seleção masculina de Saudade do Iguaçu estreou com uma vitória expressiva sobre Pato Branco, ao fechar o placar em 37 a 24. O camisa 4 Kaue da Cruz foi o artilheiro da partida, com 10 gols marcados.

Para o técnico Douglas Bonfante, a equipe fez uma grande apresentação, impondo seu ritmo de jogo e com maior posse da bola conseguiram se sobressair. “Estrear com vitória sempre é muito bom, mas nossa equipe ainda não está completa, têm alguns atletas que estão para chegar, no entanto, conseguimos fazer um grande jogo, impomos nosso ritmo e agora precisamos focar para o próximo confronto, que é contra o time da casa, um dos confrontos mais esperados da competição”, ressaltou Bonfante.  “Procuramos abrir o placar no primeiro tempo, no segundo baixamos um pouco o ritmo, com o objetivo de poupar a equipe para o jogo de amanhã (sábado, 06.07), que exigirá bastante de nós”, afirmou o armador central Renato Giacomini.

O camisa 10 ajudou na vitória saudadense com seis gols. “Procuro sempre ajudar minha equipe, colaborando no ataque ou dando assistência, como é um jogo coletivo todos participam das jogadas”, comentou Giacomini.

Atual vice-campeão da Divisão B, o elenco saudadense busca no clássico regional contra os anfitriões, neste sábado (06.07), a partir das 16h15, a classificação à fase final. O confronto repleto de muita rivalidade dentro das quatro linhas colocará o grupo a prova. “Esse é um dos confrontos mais esperados pela rivalidade entre as equipes”, disse Giacomini, que sagrou-se campeão dos Jogos Abertos de São Paulo vestindo a camisa de Tupã em 2017 e há 15 anos defende Saudade de Iguaçu em competições locais, regionais e estaduais.

Entre os melhores

Em busca de se manter entre as melhores equipes paranaenses do handebol adulto, o treinador saudadense conta que está dando continuidade ao trabalho desenvolvido pelo professor Giovani, que projetou o nome do município e da modalidade a nível estadual. “Estamos dando sequência no handebol adulto, mas viemos desde as categorias de base buscando sempre chegar entre os melhores, e graças a Deus estamos conseguindo grandes resultados”, enfatizou Bonfante.

Há três anos, o mesmo time participa do Campeonato Paranaense de Handebol, tendo terminado em 2018 com a 4ª colocação da Chave Ouro, principal divisão do Estado. Na edição de 2019, após três etapas classificatórias, o elenco saudadense está na 6ª posição, acumulando em seis jogos duas vitórias e quatro derrotas. “Ano passado foi nosso melhor resultado, conquistado graças ao esforço do time, neste ano até o momento estamos na 6ª colocação, temos mais três confrontos para conseguir classificar entre os oito para fazer as quartas de finais”, relatou Bonfante.

Pato vence na estreia

Na disputa feminina, o elenco de Pato Branco atropelou as meninas de Renascença, fechando o placar em 42 a 13. A camisa 2 Heloisa Martins foi a artilheira da partida, com 11 gols assinalados. Pato volta à quadra neste sábado, às 14h45, diante de Clevelândia.

Rodada de abertura

A partir das 18h45 a rodada será retomada com mais dois jogos. Primeiro entram em quadra os selecionados femininos de Clevelândia e Francisco Beltrão, em seguida, às 20h30, os pratas da casa enfrentam os beltronenses.

Fase final

Os campeões regionais se credenciam para disputar a fase final da Divisão B, que ocorre de 23 a 29 de agosto, em Ivaiporã. As duas melhores equipes classificadas na Divisão de Acesso sobem para a principal divisão e podem já ‘brigar’ pelo título da Divisão A entre os dias 11 e 20 de outubro, em Toledo.

Realização

Acompanhe pela fanpage dos JAPS www.facebook.com/jogosabertospr informações diárias sobre a competição, que ocorre simultaneamente em mais 11 cidades: Assaí, Bituruna, Boa Esperança, Campo Largo, Guaraniaçu, Jandaia do Sul, Palotina, Pitanga, Prudentópolis, Tapejara e Terra Rica.

Os Jogos Abertos do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, Instituto Paranaense de Ciência do Esporte, e contam com o apoio do município de Dois Vizinhos.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | SECRETARIA DE ESPORTE E TURISMO

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal