Umuarama, sexta-feira, 15 de novembro de 2019 ESCOLHA SUA CIDADE
31/01/2017

Cisco anuncia soluções de comunicação colaborativa

Cisco anuncia soluções de comunicação colaborativa

Com a promessa de ajudar aumentar a produtividade das equipes de forma segura, além de reduzir os custos com comunicação e deslocamentos, a Cisco anunciou duas ferramentas de colaboração. Trata-se da Cisco Spark Board e Cisco Spark Meetings, soluções que possibilitam, entre outras coisas, acabar de vez com os ultrapassados e complicados equipamentos usados em salas de reunião.

O Cisco Spark Board é um dispositivo de apresentação wireless, projetado para a melhor experiência de comunicação em nuvem. Além disso, a Cisco desenvolveu o Cisco Spark Meetings, software que se integra ao Cisco Spark Board e proporciona uma variedade de funcionalidades aos dispositivos conectados à reunião. Espaços físicos e virtuais agora estão conectados de forma simples, fácil e rápida, tudo na nuvem e com muita segurança.

Entre os recursos do Cisco Spark Board estão apresentação wireless que funciona para todos, em todo lugar. Ou seja, a equipe de trabalho terá acesso a todos os Cisco Spark Board da empresa, não importa em que lugar do mundo. Segundo a empresa, com apenas um clique será possível compartilhar dados ou conversar, sem qualquer necessidade de configurar uma conexão Bluetooth ou acessar uma rede Wi-Fi especial. É o compartilhamento de tela que funciona.

Outro recurso é o quadro interativo digital editável. O Cisco Spark Board estabelece um nível elevado de funcionalidades, com a opção de conteúdo compartilhável, editável e com a segurança de ter seus dados criptografados. É o quadro interativo que todo o time pode colaborar em tempo real, a partir de qualquer dispositivo. A solução é capaz também de salvar automaticamente todos os dados, apresentações e conversas no espaço compartilhado pelo time.

O Cisco Spark Board oferece áudio e vídeo em alta definição. Sua câmera 4K permite uma visão ampla da sala e a tecnologia VoiceTrack garante que as mensagens chegarão cristalinas a todos os participantes. A configuração é tão simples quanto montá-lo na parede e conectá-lo. Para os parceiros Cisco, esses lançamentos ampliarão o mercado de videoconferências. Já para os clientes, haverá um salto de qualidade e produtividade jamais visto.

Cisco Spark Meetings

As reuniões são apenas uma das muitas interações das equipes de trabalho em cada projeto. E todos precisam da melhor experiência possível neste contínuo fluxo de informações. A outra novidade anunciada hoje, o Cisco Spark Meetings, é a versão portátil do Cisco Spark Board, disponível em dispositivos como desktop, celular, tablet e Cisco Spark Board.

Ao desenvolver uma nova roupagem aos recursos do Cisco WebEx, o Cisco Spark Meetings cria uma nova forma de reunir equipes para tomadas de decisão. Tudo isso por meio da integração de hardware, software, aplicativos e nuvem. E, por estar disponível na plataforma Cisco Spark, oferece a segurança e confiabilidade que o ambiente corporativo necessita.

Fonte: COMPUTER WORLD

Jairo R T Oliveira

Jairo R T Oliveira

Escreve sobre Tecnologia

Coordenador de Tecnologia do Site Guia Goioerê, Coordenador de Registro e Hospedagem de Sites, Sistemas com Plataforma Voip, Elaboração de Projetos Web.

Ler mais notícias

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal