Umuarama, sexta-feira, 26 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

17/10/2017

Jantar homenageia professores e servidores da rede municipal

Jantar homenageia professores e servidores da rede municipal

Professores, secretários escolares e funcionários da Rede Municipal de Ensino foram homenageados com um jantar na noite da última segunda-feira, 16, no salão de eventos Pelarigo's em Umuarama. Com a proximidade entre três datas festivas – 30/09, dia do secretário/ secretária; 15/10, dia do professor; e 28/10, dia do servidor público – a Secretaria de Educação decidiu reunir os servidores das escolas, creches e a sua estrutura administrativa para a confraternização.

Além do jantar, os participantes tiveram música ao vivo com a Banda Kaskata, recepção musical com a Orquestra Experimental de Umuarama e apresentação artística do grupo Deusas do Ventre, do Instituto Federal do Paraná (IFPR). “Reunimos cerca de 450 pessoas, que viveram momentos muito agradáveis nesta festa. A classe nem sempre é valorizada, apesar de desempenhar uma função muito importante na formação dos cidadãos, membros da nossa sociedade. Por isso, procuramos valorizar os profissionais da Educação nessas datas especiais”, definiu a secretária Maria Clory Zanferrari (Educação).

De acordo com a secretária, momentos como este são importantes para integrar professores, diretores e funcionários das escolas com a equipe da secretaria, contrapondo os bons momentos com as dificuldades e desafios enfrentados no dia a dia das instituições. “Os profissionais da Educação trabalham bastante e muitas vezes enfrentam situações de estresse e pressão. É muito gratificante oferecer a eles momentos de descontração e lazer, resgatando a alegria que ficou evidente durante a confraternização”, disse Maria Clory.

A secretária agradeceu a participação de todos, incluindo a primeira-dama Dulce Maria Barreiros Pozzobom, a presidente da Câmara, Maria Ornelas, vereadores, secretários municipais e outros convidados, e enalteceu a alegria contagiante que marcou a confraternização. “Deixamos nosso agradecimento também aos parceiros que contribuíram para o brilho deste jantar, pela decoração, aos proprietários do salão de eventos, às bailarinas que animaram a festa com a dança do ventre e aos músicos, tanto os da banda quanto da orquestra, entre tantos outros que nos ajudaram nesta realização”, completou.

A recepção musical aos convidados foi feita por um quarteto de cordas da Orquestra Experimental, que teve ainda apresentações dos maestros Samuel de Siqueira, Urias Assunção, Dalila Assunção e Luiz Elias, que integram o grupo Intermezzo e também atuam junto à Fundação Cultural de Umuarama.

 

PUBLICIDADE

 

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

Jantar homenageia professores e servidores da rede municipal
Jantar homenageia professores e servidores da rede municipal
Jantar homenageia professores e servidores da rede municipal

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal