Umuarama, sexta-feira, 19 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

11/10/2017

Dia das Crianças tem UmuAção na frente do Centro Cultural

Dia das Crianças tem UmuAção na frente do Centro Cultural

Instituída pela Lei Municipal nº 709, de 1981, a Semana da Cultura deve ser realizada pela Prefeitura de Umuarama anualmente, na semana do Dia das Crianças. Neste ano, a Fundação Cultural abriu a programação na segunda-feira, 9, com o Festival de Arte da Rede Municipal e diversas apresentações artísticas dos alunos no período da manhã e tarde. Dias 10 e 11 foi a vez do IF Pipoca Semana da Criança, com a exibição gratuita ao público de filmes de curta-metragem – sessões às 9h e 10h, e 14 e 15h.

Mas o ponto alto da programação será nesta quinta-feira, 12, feriado nacional em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, em que se comemora também o Dia da Criança. A criançada e seus familiares vão se divertir com uma edição especial do UmuAção – projeto da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), realizado em parceria com a Fundação Cultural, o Serviço Social do Comércio (Sesc) e a Universidade Paranaense (Unipar), das 13h30 às 17h.

A estrutura será montada na Avenida Rio Branco – em frente ao Centro Cultural Vera Schubert. Normalmente a Smel realiza o UmuAção na Avenida Apucarana, em frente ao Bosque Uirapuru, mas desta vez, especialmente em comemoração ao Dia da Criança, as atividades foram transferidas para o Centro Cívico. Serão muitas brincadeiras, recreações e atividades artísticas para crianças, além de cama elástica, brinquedos infláveis e distribuição de pipoca e algodão-doce.

Além disso, haverá uma sessão especial do Cine Arte Dia da Criança, com o filme “Os Xeretas” a partir das 15h, no Centro Cultural Vera Schubert, com entrada franca. A Semana da Cultura continua na sexta-feira, 13, com a mostra Cenas Curtas de Teatro às 20h, e se encerra no sábado, 14, com o Concerto de Corais também a partir das 20h, ambas as apresentações no teatro do Centro Cultural Vera Schubert, com entrada gratuita.

 

PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

Dia das Crianças tem UmuAção na frente do Centro Cultural
Dia das Crianças tem UmuAção na frente do Centro Cultural
Dia das Crianças tem UmuAção na frente do Centro Cultural

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal