Umuarama, sexta-feira, 19 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

23/09/2017

Atividades conscientizam motoristas e pedestres na Semana do Trânsito

Atividades conscientizam motoristas e pedestres na Semana do Trânsito

Dentro da Semana Nacional do Trânsito, a Diretoria de Trânsito de Umuarama (Umutrans) e a Guarda Municipal, em parceria com a Polícia Militar e outras instituições, vem realizando uma série de ações educativas, com panfletagens e blitze em diversos pontos da cidade. Nesta sexta-feira, 22, o trabalho se concentrou na Avenida Paraná, próximo à Praça Arthur Thomas, e depois na Escola Municipal Senador Souza Naves.

Após a abertura da semana, durante evento com diversas autoridades na sede da Umutrans, já foram realizadas panfletagens na Avenida Rotary, escolas municipais Malba Tahan, Dr. Ângelo Moreira da Fonseca, Rui Barbosa, São Francisco de Assis, São Cristóvão, Evangélica e Souza Naves, para alunos no HSBC, Escola Adventista e Colégio Global, também na Viação Umuarama e para pedestres e feirantes, na Feira do Produtor da última quarta-feira.

Também foram realizadas blitze educativas e reais na Avenida Padro José Germano Neto Júnior, na frente da Guarda Municipal, no Bosque Uirapuru e nos módulos policiais da Avenida Paraná. As ações terão continuidade neste final de semana, com panfletam para pedestres no módulo policial e blitze em algum ponto da Avenida Paraná, distribuição de panfletos na feira de domingo, na Escola Municipal Jardim Birigui e no Colégio Alfa, na segunda-feira, 25.

O encerramento da Semana do Trânsito está previsto para 16h, na sede da Umutrans, com a entrega de veículos para reforçar a atuação do município na área do trânsito. O secretário municipal de Administração, que acumula a pasta da Defesa Social, Vicente Gasparini, lembra que neste ano, cerca de 800 pessoas já se envolveram em acidentes em Umuarama, e oito infelizmente perderam a vida. “Precisamos unir esforços e agir para reduzir esses números. O trânsito depende muito da condução dos motoristas”, comentou.

O secretário disse que a Prefeitura estuda a contratação de um plano de mobilidade urbana que exigirá cerca de um ano para implantação, “pois precisamos tratar o nosso trânsito como de cidade grande, já preparando o futuro de Umuarama”. A diretora da Umutrans, Dianês Piffer, defendeu a importância da conscientização dos motoristas, para melhorar as estatísticas, reforçando o slogan da semana – “Minha escolha faz a diferença no trânsito”. Ela agradeceu o apoio da PM e da Guarda Municipal na fiscalização do trânsito.

 

PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

Atividades conscientizam motoristas e pedestres na Semana do Trânsito
Atividades conscientizam motoristas e pedestres na Semana do Trânsito
Atividades conscientizam motoristas e pedestres na Semana do Trânsito

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal