Umuarama, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Beleza

23/09/2017 | Concebido por Goioerê

Hidratantes com Proteção Solar funcionam?

Hidratantes com Proteção Solar funcionam?

Com tantos produtos no mercado, às vezes bate uma dúvida sobre o que é mais eficiente: usar um hidratante com fator de proteção ou simplesmente um protetor solar?

Hoje em dia, com informação à vontade, é difícil encontrar alguém que não saiba da importância de se passar o filtro solar todos os dias. Mas isso nem de longe quer dizer que todos usam sempre o produto. Apesar de toda informação, o número de pessoas que se esquece de passar o protetor diariamente é muito grande. Segundo uma pesquisa divulgada este ano pela Sociedade Brasileira de Dermatologia, a média nacional de pessoas que não se protegem é de 65% — muita gente, não é?

As desculpas para não usar o protetor são: falta de tempo e dinheiro, preguiça e excesso de cosméticos que devem ser usados. Por isso as indústrias cosméticas criaram os produtos "2 em 1"; hidratantes e ao mesmo tempo protetor solar.

Mas será que eles protegem a pele de verdade?

Segundo pesquisas recentes, sim! Os hidratantes acrescidos de filtro em suas fórmulas são bons e funcionam muito bem, principalmente para o dia a dia e para ambientes fechados. É claro que se você for à praia ou fizer um esporte com grande exposição solar o ideal é o protetor solar.

Opte pelos hidratantes com proteção UVA e UVB

A maioria desses hidratantes tem apenas a proteção UVB (indicado pelo fator de proteção solar, ou FPS). É preciso estar atenta ao fator UVA; isso é o que protege contra o fotoenvelhecimento.

Maquiagem com FPS

E os produtos com cor, funcionam? Sim, o problema é que quando vamos passar uma base facial ou BB cream, colocamos pouca quantidade do produto e ainda não espalhamos em todo rosto. Nesse caso seria interessante usar um protetor solar por baixo.

As bases, pó facial ou BB cream com FPS podem ser utilizadas como complemento da proteção.

No caso da pele com acne, é importante optar pelo uso de produtos com toque leve, seco e que seja oil free (livre de óleo). Essa regra se aplica tanto para cremes, quanto maquiagem.

Para quem busca praticidade, mas não abre mão da proteção, é indicado o uso de filtro solar com coloração, tipo base facial. A cor hoje é o que mais protege contra a luz visível. Filtros de alta cobertura, com base e cor, fazem parte dos últimos lançamentos em fotoproteção. A cor serve como uma barreira de proteção.

 

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | BELEZA E SAÚDE

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal