Umuarama, terça-feira, 23 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

23/09/2017

Escola Cândido Portinari realizou Semana da Família

Escola Cândido Portinari realizou Semana da Família

Na semana de 18 a 22 de setembro, a Escola Municipal Cândido Portinari – Bloco II – realizou a Semana da Família, com a intenção de aproximar os familiares dos alunos à rotina e aos trabalhos desenvolvidos na instituição educacional. A programação foi aberta na segunda-feira, 18, com um evento de motivação para as famílias, além da apresentação de um vídeo com algumas das atividades realizadas pelos alunos.

A cada dia da semana foi realizada uma atividade ao final do período escolar, denominada “Minutos mágicos”. “As famílias dos nossos alunos tiveram a oportunidade de vivenciar com seus filhos momentos marcantes, que, com certeza, farão toda a diferença para cada criança”, comentou a coordenadora do Bloco II, Franciele Furlan da Silva.

Entre as atividades, a coordenadora destaca o piquenique coletivo, resgate de brincadeiras envolvendo famílias e crianças e, na última quinta-feira, 21, a visita das nutricionistas Fabiana Tonon Laino, Divisão de Alimentação Escolar, e Dirlene Pereira Lima, da Segurança Alimentar. As duas conversaram com os pais sobre a importância de oferecer uma boa alimentação para os filhos, desde os primeiros meses de vida.

“As nutricionistas também deram dicas sobre como preservar os alimentos por mais tempo e levaram para degustação alimentos simples, feitos com produtos que algumas famílias do Conjunto Sonho Meu recebem quinzenalmente do Banco de Alimentos, por meio da cesta verde. Foram momentos mágicos de grande importância, que proporcionaram interação entre as famílias e a escola”, completou Franciele.

Todas as turmas participaram da Semana da Família, com atividades voltadas para o convívio familiar e escolar, envolvendo desde a turma do maternal até as turmas da Educação Infantil nível 5. Nesta sexta feira (22) a programação foi encerrada com as apresentações das turmas do infantil 4 e 5. “A Escola Municipal Cândido Portinari, que tem na direção a professora Elaine Ferrarezi Lavagnoli, está de parabéns por esta iniciativa. É muito importante os pais acompanharem de perto a vida escolar e a educação dos filhos, interagindo e contribuindo com a escola nesta fase tão especial das crianças”, parabenizou a secretária municipal de Educação, Maria Clory Zanferrari.

 

PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

Escola Cândido Portinari realizou Semana da Família
Escola Cândido Portinari realizou Semana da Família
Escola Cândido Portinari realizou Semana da Família

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal