Umuarama, sexta-feira, 19 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

20/09/2017

Criado o Conselho de Turismo de Umuarama

Criado o Conselho de Turismo de Umuarama

A empresária Viviany Franciny Braga Roder, do setor hoteleiro, é a presidente do Conselho Municipal de Turismo de Umuarama. Ela encabeça a diretoria, que conta ainda com Rafael Leandro Carnaval Pereira (vice), do ramo de alimentos, Maria Lima (primeira-secretária), também da gastronomia, e William Molinari (segundo-secretário), que atua com viagens e turismo. A chapa foi aclamada durante a reunião de instalação do conselho, na última terça-feira, 19, no anfiteatro da Prefeitura de Umuarama, conduzida pelo secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Douglas Bácaro.

Parte do plano de governo do prefeito Celso Pozzobom, o conselho está sendo criado para oficializar e organizar as atividades na área do turismo, promover discussões, encontros e deliberar sobre decisões. O secretário informou aos conselheiros sobre a conclusão do Centro de Eventos, ao lado do Parque de Exposições Dario Pimenta Nóbrega, na rodovia PR-323. “A Prefeitura vai licitar em breve a última etapa desta obra e após a entrega deveremos discutir com o conselho como o município fará a gestão daquele espaço, que vai precisar de receitas para a sua manutenção”, acrescentou.

“Com o Centro de Eventos, Umuarama ser tornará um polo regional do turismo de eventos, o que trará inúmeros benefícios para nossa economia e a definição de uma forma de repartir esses ganhos com a região, direcionando turistas e visitantes, é outra possibilidade que será levada ao conselho”, emendou o secretário.

O Conselho Municipal do Turismo é composto por 24 membros e respectivos suplentes, dos quais 16 representam a sociedade civil organizada e oito do poder público – envolvendo setores como Cultura, Obras e Planejamento Urbano, Esporte e Lazer, Indústria, Comércio e Turismo, Serviços Públicos, Fazenda, Procuradoria Jurídica e Legislativo Municipal. “O conselho se reunirá em sessões a cada três meses, ordinariamente, ou de forma extraordinária sempre que for necessário, mediante convocação da diretoria”, encerrou Bácaro.

 

PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

Criado o Conselho de Turismo de Umuarama
Criado o Conselho de Turismo de Umuarama
Criado o Conselho de Turismo de Umuarama

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal