Umuarama, quinta-feira, 25 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

19/09/2017

Prefeitura iniciará reflorestamento do bosque no Dia da Árvore

Prefeitura iniciará reflorestamento  do bosque no Dia da Árvore

O Dia da Árvore – 21 de setembro – terá um evento especial no Bosque dos Xetá, realizado pela Prefeitura de Umuarama por meio das secretarias municipais de Educação, Agricultura e Meio Ambiente e Serviços Públicos. A pedido do prefeito Celso Pozzobom, alunos da rede municipal serão reunidos às 13h30, em conjunto com representantes da sociedade organizada e lideranças locais.

Além da reflexão sobre a importância da preservação da natureza, o evento marcará o início do reflorestamento do bosque com espécies nativas. Nos últimos meses, a Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente vem realizando o manejo da mata e eliminando espécies invasoras que ameaçam o equilíbrio daquele ecossistema. “Agora, com o plantio de mudas nativas, iniciamos o processo de recuperação do bosque para que, no futuro, a sua flora tenha recuperado as suas características naturais”, afirmou o diretor de Agricultura e Meio Ambiente, Elídio Pavan.

O prefeito Celso Pozzobom também destaca a presença das crianças das escolas municipais no evento. “Desde pequenos eles aprendem pelos bons exemplos. Além da orientação, da educação em família e na escola, o envolvimento em uma atividade significativa como é o plantio de mudas de árvores vai ajudar a torná-los adultos conscientes da sua importância na defesa do meio ambiente”, resumiu.

Serão plantadas dezenas de mudas de espécies como ipê, peroba rosa, jequitibá, pau d'alho, guaritá, jangada, timburi e gurucaia, entre outras. “Solicitamos ao viveiro do IAP (Instituto Ambiental do Paraná) cerca de 2 mil mudas nativas para iniciarmos o reflorestamento em três bosques urbanos de Umuarama – Xetá, Uirapuru e Tucuruvi – e será um processo contínuo, com todo cuidado e acompanhamento”, acrescentou o prefeito Celso Pozzobom, agradecendo o envolvimento das secretarias na organização e realização da atividade.

Na tarde desta terça-feira, 19, servidores da Secretaria Municipal de Serviços Públicos trabalhavam na limpeza e pintura de meio-fio, bem como pequenos reparos na infraestrutura do bosque, adequando o local para a ação da próxima quinta-feira, 21.

 

PUBLICIDADE

 

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

Prefeitura iniciará reflorestamento  do bosque no Dia da Árvore
Prefeitura iniciará reflorestamento  do bosque no Dia da Árvore
Prefeitura iniciará reflorestamento  do bosque no Dia da Árvore

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal