Umuarama, sexta-feira, 19 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama Política

19/09/2017

Vereadores aprovam 05 projetos e Moção de Apoio ao Ministro da Agricultura

Vereadores aprovam 05 projetos e Moção  de Apoio ao Ministro da Agricultura

Nesta segunda-feira (18), a sessão ordinária da Câmara Municipal de Umuarama teve em sua pauta cinco projetos abertos à apreciação e votação dos vereadores. Além dos projetos, estava ainda em pauta a Moção Nº 02/2017, prestando apoio ao Ministro da Agricultura, Blairo Maggi, em virtude de sua atuação voltada à preocupação com os produtores de Leite no Brasil.

O primeiro texto em discussão foi o Projeto de Lei Nº 085/2017, declarando de utilidade pública a Cooperativa dos Produtores Rurais de Umuarama – COOPERU, entidade sem fins lucrativos, de caráter social. O projeto é de autoria do vereador Junior Ceranto e foi aprovado por unanimidade em primeira discussão e votação.

Posteriormente, entraram em discussão os Projetos de Decretos Legislativos Nºs 31/2017, 32/2017 e 33/2017, ambos tendo como autor o vereador Marcelo Nelli, tratando de alterações de denominações de vias públicas no município. Uma vez em votação, as três matérias receberam aprovação unânime em primeira discussão.

A última matéria aberta à apreciação dos vereadores, Projeto de Decreto Legislativo Nº 35/2017, em primeira discussão e votação denominando via pública no Município, também foi aprovado por unanimidade.

 

MOÇÃO Nº 02/2017

Ainda em pauta, a Moção Nº 02/2017, assinada por todos os parlamentares da Casa de Leis, manifestando Apoio ao Ministro da Agricultura Blairo Maggi em razão da intenção de alteração do sistema de importação de leite do Uruguai, com vistas a proteger o mercado interno assegurando condições de trabalho aos produtores brasileiros amplamente prejudicados pela intensa crise financeira que assola o País.

 

A moção vem corroborar à divulgada intenção do Sr. Ministro de obter a exclusão do leite do acordo do Mercosul, ou a imposição de cotas visando frear importações, pois a entrada no País de produtos lácteos provenientes dos países vizinhos tem afetado preços internos e causado prejuízos aos produtores brasileiros.

 

ORDEM DO DIA

Ao final da discussão de matérias em pauta, foram acrescidas duas indicações à ordem do dia. A primeira delas, de número 903, foi retirada a pedido de seu autor, vereador Newton Soares. Já a segunda a ser discutida no dia, de número 905 e de autoria do vereador Junior Ceranto solicitando melhorias na sinalização de trânsito na Rua Paranapenema, foi aprovada unanimemente.

 

PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal