Umuarama, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Esportes

08/09/2017 | Concebido por Goioerê

Calouro dos Chiefs tem estreia fantástica e derruba os Patriots na abertura da NFL

Calouro dos Chiefs tem estreia fantástica e derruba os Patriots na abertura da NFL

Para quem esperava um show dos atuais campeões, New England Patriots, a abertura da temporada 2017/18 da NFL foi uma grande surpresa. Tom Brady e Cia. foram ofusacados por um calouro chamado Kareem Hunt. Nova arma ofensiva dos Chiefs, o running back foi o principal destaque do time do Kansas City, que contou ainda com ótima partida do QB Alex Smith para conquistar impressionante vitória por 42 a 27, estrangando a festa dos Pats na apresentação do banner de campeões do Super Bowl LI.

Após sofrer um fumble logo em seu primeiro toque na bola, Kareem Hunt não se deixou abater e se tornou no grande nome do jogo, que foi marcado por três viradas de placar. Após os Chiefs saírem atrás do placar, o calouro foi peça fundamental na reação com três touchdowns anotados - dois recebendo passe e um correndo com a bola -, além da impressionante marca de 246 jardas totais (148 por terra e 98 aéreas), um recorde para um estreante na NFL.

Alex Smith dá banho em Tom Brady

Parece mentira, mas não é. No primeiro jogo oficial após protagonizar a maior virada da história do Super Bowl e conquistar seu quinto anel de campeão, Tom Brady levou um banho em campo de Alex Smith. Apesar de ter conectado alguns bons passes (16/36) e lançado 267 jardas, o lendário camisa 12 dos Pats terminou sem nenhum TD lançado e rating (média de eficiência de um QB) de apenas 70.

Por outro lado, o muitas vezes contestado QB do Kansas City fez um dos melhores jogos de sua carreira nesta quinta-feira. Foram quatro TDs lançados por Smith, que acertou 28 de 35 passes tentados, alcançou 368 jardas e o ótimo rating de 148,6 dos 158,3 possíveis.

Velocidade é principal arma dos Chiefs

Na temporada passada, o então calouro Tyreek Hill trouxe dinamicidade ao sistema ofensivo do Kansas City Chiefs com sua velocidade absurda, explorada em diferentes situações: recebendo passes, correndo com a bola e até retornando chutes. Para este ano, a dor de cabeça para as defesas adversárias promete ser ainda maior.

Além de Hill, Alex Smith ganhou mais uma arma de muita velocidade e capacidade para quebrar tackles. O calouro Kareem Hunt mostrou que não se limita apenas a um running back e se mostrou muito dinâmico e explosivo também recebendo passes.

Na vitória sobre os Pats, Hill anotou um TD de 75 jardas, em que se aproveitou de falha de comunicação da defesa rival, enquanto Hunt mostrou muita velocidade para deixar os marcadores para trás e cruzar quase o campo inteiro e anotar outro TD de 78 jardas.

Números negativos dos Pats

A surpreendente derrota foi responsável por uma série de marcas negativas para o time do New England Patriots.

- Primeira vez que perdem um jogo de abertura após a conquista do título. Nas outras quarto oportunidades, iniciaram a temporada seguinte vencendo.
- Primeira vez que os Patriots perdem em seu atual estádio após irem para o intervalo vencendo (invencibilidade durava 81 jogos).
- Maior número de pontos (42) e jardas (537) cedidas pelo time desde que o técnico Bill Belichick assumiu o comando, no ano 2000.

Pontuações

1Q
09:49 (7-0) - TD Patriots (Mike Gillislee em corrida de 2 jardas / extra point)
03:03 (7-7) - TD Chiefs (Demetrius Harris em passe de 7 jardas de Alex Smith / extra point)

2Q
14:56 (10-7) - Field Goal Patriots (Stephen Gostkowski em chute de 25 jardas)
07:27 (17-7) - TD Patriots (Mike Gillislee em corrida de 2 jardas / extra point)
00:13 (17-14) - TD Chiefs (Kareem Hunt em passe de 3 jardas de Alex Smith / extra point)

3Q
09:19 (17-21) - TD Chiefs (Tyreek Hill em passe de 75 jardas de Alex Smith / extra point)
05:01 (24-21) - TD Pats (Mike Gillislee em corrida de 1 jardas / extra point)
00:12 (27-21) - Field Goal Patriots (Stephen Gostkowski em chute de 31 jardas)

4Q
14:19 (27-28) - TD Chiefs (Kareem Hunt em passe de 75 jardas de Alex Smith / extra point)
05:14 (27-35) - TD Chiefs (Kareem Hunt em corrida de 4 jardas / extra ponit)
04:00 (27-42) - TD Chiefs (Charcandrick West em corrida de 21 jardas / extra point)

Cairo Santos dá o pontapé inicial

Em pleno 7 de setembro, Dia da Independência, teve Brasil marcando presença em Foxborough. Primeiro e ainda único brasileiro a atuar na NFL, o kicker Cairo Santos, do Kansas City Chiefs foi responsável pelo "kickoff" do jogo, pontapé de início da temporada.
Com a bola em jogo, Cairo até foi bastante acionado. Mas apenas para chutar extra points - converteu os seis que tentou. Em noite inspirada do ataque dos Chiefs, que anotou seis TDs, o brasileiro não teve nenhuma oportunidade de chutar field goal.

O jogo

A partida começou em ritmo acelerado. Tom Brady mostrou a boa forma de sempre, variou os alvos e conduziu o ataque até a end zone logo na primeira campanha, que terminou com o running back Mike Gillislee correndo para TD de duas jardas.

A defesa dos Chiefs continuou jogando bem e segurou o ataque de New England. Do outro lado, Alex Smith continuou consistente e conduziu mais uma boa campanha. Desta vez, Kareem Hunt apareceu no jogo terrestre e anotou TD de quatro jardas - o seu terceiro no jogo, colocando 35 a 27 no placar.

Antes do fim, ainda deu tempo do Kansa City anotar outro touchdown. Após mais uma jogada explosiva de Smith para Hunt, o time entrou mais uma vez na red zone dos Pats e chegou ao TD com Charcandrick West correndo 21 jardas.

Lesões

No lado do Kansas City Chiefs, muita preocupação com o safety Eric Berry, que deixou o campo faltando 4m56 para o fim da partida com um possível rompimento do tendão de Aquiles.

No lado dos Patriots, o linebacker Dont'a Hightower deixou o jogo no terceiro quarto com dores no joelho e o wide receiver Danny Amendola saiu no último período após uma pancada na cabeça.

O quinto banner

Antes do início do jogo, o New England Patriots realizou a cerimônia de abertura do banner de campeão do Super Bowl LI - o quinto título da franquia. Com o ator Mark Wahlberg de mestre de cerimônias e presença de jogadores que participaram das campanhas anteriores - incluindo o wide receiver Julian Edelman, que está fora desta temporada com lesão no joelho -, os cinco troféus Vince Lombardi foram apresentados aos torcedores no campo.

Antes de o banner ser revelado, foi feita também uma lembrança da virada histórica em cima do Atlanta Falcons no último Super Bowl, com os placares do estádio mostrando o placar de 28 a 3, a 2m12 do fim do terceiro período.

Todo mundo ligado

Após sete meses de espera, os fãs de futebol americano estavam sedentos pelo retorno da NFL. O jogo entre Pats e Chiefs alcançou o topo do "trend topics" mundial do Twitter. No Brasil, também esteve entre os assuntos mais comentados, ao lado da final da Copa do Brasil entre Flamengo e Cruzeiro.

 

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | GLOBO ESPORTE

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal