Umuarama, quarta-feira, 24 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

16/08/2017

Dez projetos em pauta e explanação da comunidade marcaram a sessão de segunda

Dez projetos em pauta e explanação da comunidade marcaram a sessão de segunda

Após o discurso do prefeito Celso Pozzobom na sessão da última segunda-feira (14), as atividades tiveram continuidade com a participação de representantes da comunidade que fizeram uso da palavra. O primeiro a falar foi o assessor parlamentar do Deputado Estadual Cláudio Palozi, Luiz Haiduk, que se pronunciou convidando os parlamentares e a sociedade para III Congresso Estadual da Agropecuária, que acontece nesta quinta-feira (17) no Parque de Exposições Dario Pimenta Nóbrega.

O evento é uma iniciativa do Bloco Parlamentar Agropecuário da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná em parceria com diversas instituições, tendo como objetivo levar aos produtores e profissionais ligados ao setor agropecuário da região noroeste, novos conceitos e tendências, por meio de palestras e outras atividades de instrução.

Também fizeram uso da palavra o padre Carlos Alberto de Figueiredo e a jornalista Luiza Lima. Eles falaram em nome da Rádio Inconfidência, já que a emissora e sua equipe foram congratulados com votos de aplauso pelo Legislativo Municipal por conta da idealização da campanha Não Passe Sufoco. A atividade instruiu pais sobre técnicas de desengasgamento em bebês com até um ano, contando ainda com palestras e outras atividades.

Ao discursarem, Padre Carlos e a jornalista Luiza Lima destacaram e agradeceram os parceiros na realização do evento, bem como se disseram lisonjeados com a homenagem concedida pela Câmara Municipal em reconhecimento a importância da iniciativa. O jornalista Aragão Filho, radialista da Rádio Inconfidência, assistiu a explanação no plenário da Casa de Leis.

Outro grupo que acompanhou a sessão foram os alunos do ensino médio do Colégio Estadual Vereador José Balan, acompanhados das professoras: Nelí Pereira Souza e Marlene Fracasse Gomes e, Sandra Furlan e Lourival Fernandes Ribeiro, professores do Colégio Hilda Kamal.

Ao início da discussão e votação de matéria, o primeiro projeto em pauta foi o Projeto de Lei Nº 049/2017, que dispõe sobre a criação do Programa Bairro Saudável, de autoria do Vereador Junior Ceranto. A proposição foi aprovada por unanimidade em segunda discussão e votação. Ainda em segunda discussão e votação com aprovação unânime, o Projeto de Lei Nº 057/2017, da vereadora Ana Novais, instituindo o Ipê (Tabebuia Alba) como a árvore-símbolo do Município de Umuarama.

Do vereador Junior Ceranto, entrou em primeira discussão e votação o Projeto de Lei Nº 064/2017, que declara de utilidade pública a Associação Cultural e Esportiva Umuarama, sendo aprovada por unanimidade.

Posteriormente, os Projetos de Decreto Legislativo números: 20/2017, 21/2017, 24/2017, 25/2017, ambos revogando ou alterando leis que denominam vias públicas, foram aprovados por unanimidade. Ainda receberam aprovação unânime, os Projetos de Decreto Legislativo números: 22/2017, 23/2017 e 26/2017, denominando vias públicas do município.

 

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

Dez projetos em pauta e explanação da comunidade marcaram a sessão de segunda
Dez projetos em pauta e explanação da comunidade marcaram a sessão de segunda
Dez projetos em pauta e explanação da comunidade marcaram a sessão de segunda

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal