Umuarama, quinta-feira, 18 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

09/08/2017

Pavimentação da Parigot de Souza entra na reta final

Pavimentação da Parigot de Souza entra na reta final

A empreiteira contratada pela Prefeitura de Umuarama para pavimentar trechos da Avenida Parigot de Souza e da Rua Paineira, no entorno do antigo Centro Poliesportivo, está finalizando o trabalho. Na tarde desta terça-feira, 8, os operários aplicavam a capa asfáltica sobre o leito das duas vias. O pavimento asfáltico da rua Paineira foi concluído no final da tarde e em seguida as equipes foram deslocadas para iniciar a pavimentação da avenida, que devem ser concluída ainda nesta semana.

O passo seguinte será a implantação de sinalização horizontal (faixas) e vertical (placas), que deve aguardar um período de fixação. A Rua Paineira cruza a tubulação do ribeirão Pinhalzinho, ligando a Parigot de Souza à rua Capital da Amizade e Jardim Colibri. “Essas vias são importantes para dar vazão ao grande tráfego de veículos chegando e saindo de Umuarama, pelo trevo para Xambrê e Avenida Ângelo Moreira da Fonseca”, disse o prefeito Celso Pozzobom, em visita recente.

Pozzobom lembrou que as duas vias ficaram por mais de dois anos interditadas. “Agora estamos providenciando a recuperação, com recursos federais que sobraram das galerias do Poliesportivo, graças ao apoio do deputado federal Osmar Serraglio, junto ao Ministério da Integração Nacional”, citou. O prefeito ficou contente com o andamento da obra. “O asfalto tinha prazo de 90 dias para ser concluído. A ordem de serviço foi assinada há menos de um mês, mas a empresa entendeu a pressa que temos em restaurar estas importantes vias e acelerou os trabalhos”, emendou.

O trecho compreende 2.960 metros quadrados de pavimentação e recape na Parigot de Souza e 963 m² na rua Paineira. O projeto foi orçado em R$ 306.345,00 com recursos do governo federal (via Ministério da Integração Nacional/ Defesa Civil). O secretário de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos, Isamu Oshima, disse que o tempo bom ajudou no andamento do serviço. “Quase não choveu nos últimos dias. A empresa fez a terraplenagem, meio-fio e já está aplicando a camada asfáltica. Em breve devolveremos a Parigot de Souza ao tráfego de veículos, pois ela é uma das principais vias de acesso ao centro da cidade, a partir das rodovias PR-323 (Guaíra) e PR-489 (Xambrê)”, lembrou.

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

Pavimentação da Parigot de Souza entra na reta final
Pavimentação da Parigot de Souza entra na reta final
Pavimentação da Parigot de Souza entra na reta final
Pavimentação da Parigot de Souza entra na reta final

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal