Umuarama, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Umuarama

15/07/2017

Trânsito será bloqueado na segunda para início da nova ponte do Petrópolis

Trânsito será bloqueado na segunda para início da nova ponte do Petrópolis

A Prefeitura de Umuarama inicia nesta segunda-feira, 17, a construção de uma nova ponte sobre o córrego Pinhalzinho, na ligação entre o Jardim Petrópolis e o Parque San Remo – por meio da rua Pedro Álvares Cabral, nas imediações do antigo Complexo Poliesportivo. Para isso, será necessário interromper por completo a passagem de veículos e pedestres no local. O pedido de interdição foi feito pela Secretaria Municipal de Obras, Planejamento Urbano e Projetos Técnicos à Diretoria de Trânsito do município (Umutrans). O período estimado para a obra é de 120 dias.

A antiga travessia, que data de décadas, dará lugar a uma ponte ampla, com mais espaço para o trânsito de veículos (8 metros de pista) e passagem segura para ciclistas e pedestres – dois passeios protegidos de 2,25m em cada lado da estrutura. "A nova ponte terá 12,50m de comprimento e a mesma largura – somando-se 8,00m de pista de rolamento mais as faixas exclusivas para pedestres. Com essas dimensões, será ampliado o vão para passagem das águas pluviais, que contará com 4,60m de altura por 12,50m de largura na ala central", explica o secretário de Obras, Isamu Oshima.

A empresa contratada para executar a obra, em regime de emergência, é a WSL Construções, de Santa Helena (PR), especializada na execução de pontes. A obra foi orçada no valor de R$ 448.061,84 com prazo de execução de quatro meses. "Por se tratar de uma via de grande movimento, a Guarda Municipal terá pessoal no local para orientar motoristas e pedestres sobre o impedimento e indicar as rotas alternativas", lembra o diretor de Obras, Jefferson da Silveira.

O motorista que precisa se deslocar entre os bairros Petrópolis e San Remo deve utilizar, a partir da próxima segunda-feira, 17, a via de ligação entre a rua José Balan e Rua das Azaléias, cortando o Parque Laranjeiras, retornando depois pela Rua dos Lírios até chegar ao San Remo. Outra alternativa é cruzar o córrego pela Rua Paineira, entre a Avenida Parigot de Souza e a Rua Capital da Amizade ou ainda pela Rua Ibiaí, entre o Poliesportivo e o Colégio Senai.

O transtorno vai ser temporário, segundo o prefeito Celso Pozzobom. "Com a obra, resolveremos de vez o risco de desabamento e interrupção que ameaçava a ponte antiga a cada chuva forte. Há meses a travessia vem sendo feita de forma precária devido ao desmoronamento de parte da ponte, no início do ano. Por isso optamos por construir uma estrutura nova e mais ampla, em regime de emergência para que o trânsito seja restabelecido o quanto antes", completou o prefeito.

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal