Umuarama, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Paraná

21/06/2017 | Concebido por Campo Mourão

Secretário do Esporte do Ceará visita o Paraná para conhecer a Arena Multiuso

Secretário do Esporte do Ceará visita o Paraná para conhecer a Arena Multiuso

O secretário do Esporte e Turismo do Paraná, deputado Douglas Fabrício, recebeu nesta terça-feira (20 de junho) a visita do secretário de Esporte do Ceará, Euler Barbosa, que veio a Curitiba para conhecer a Arena Multiuso, que está sendo montada em diversos municípios do estado. Acompanhado do prefeito de Caucaia, Naumi Amorim, do vereador Mersinho e demais lideranças do estado nordestino, o secretário esteve no Ginásio do Tarumã para ver as obras de revitalização e conhecer uma das arenas multiuso, que está instalada na área externa do ginásio. 

“O projeto deu tão certo que do outro lado do país, há quase três mil quilômetros, ouvimos falar. Recebemos a informação de que algo diferente no esporte estava acontecendo no Sul. Para o Ceará vai ter uma função social muito importante de oferecer oportunidade para crianças e jovens de 07 a 17 anos. Este trabalho do governador Beto Richa e do secretário Douglas Fabrício é muito bem sucedido. As boas experiências devem ser replicadas”, argumenta o secretário de Estado do Ceará. 

O secretário do Esporte e Turismo Douglas Fabrício reconheceu a importância da demonstração de interesse do Ceará pelo projeto da Arena Multiuso. Segundo ele, a praticidade e o preço são elementos que contribuem para o sucesso do equipamento destinado a diversas modalidades esportivas. 

“É a visita de um representante da Região Nordeste do país que chegou ao Paraná para conhecer um projeto inédito neste formato para atender crianças e jovens. Estamos muito felizes porque foi idealizado no nosso estado e começa a ser aplicado em outras cidades do Brasil. É uma iniciativa do governo Beto Richa que tem reflexos no país. Ele é um grande incentivador do esporte”, afirma Douglas. 

Ao conhecer o projeto, o prefeito de Caucaia, Naumi Amorim, disse que deseja utilizar a arena para promover a inclusão social dos jovens. “Nós temos que copiar as coisas boas. Queremos levar a alegria do Paraná para Caucaia. Queremos instalar diversas areninhas para ajudar nossas crianças”. 

A arena

O projeto é uma das ações do programa Paraná Mais Esporte e foi apresentado pelo secretário Douglas Fabrício ao governador Beto Richa.  A ideia é firmar parceria com as prefeituras, que cedem o terreno para que a secretaria instale os equipamentos, que contam com estruturas de alambrados, arquibancadas e gramado sintético e podem ser utilizados para a prática de futebol, handebol, vôlei, tênis, badminton, entre outras modalidades. As Arenas Multiuso são transportadas até os municípios em dois contêineres, que são incorporados à estrutura para funcionarem como vestiários, lanchonetes ou depósito de materiais.
O gramado sintético das Arenas Multiuso, certificado pela Fifa, conta com um sistema de absorção de impacto feito de borracha de pneu reciclada. Cada campo retira do meio ambiente aproximadamente 33 mil pneus velhos.

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal