Umuarama, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Eventos

02/06/2017 | Concebido por Campo Mourão

Dia da Industria com "histórias de sucesso" em Campo Mourão

Dia da Industria com "histórias de sucesso" em Campo Mourão

Com um talk-show mediado por Ricardo Guirado, credenciado do Sebrae Maringá, o Município de Campo Mourão, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico/Tecnocampo foi parceiro, na noite de terça-feira, no Teatro Municipal, um evento alusivo ao Dia da Indústria, comemorado no último dia 25 de maio, realizado pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná – UTFPR (Campus Campo Mourão), juntamente com o SEBRAE e o Sindimetal. Para abrilhantar ainda mais o evento, duas personalidades que são marcadas positivamente pela superação e destaque em suas atividades, bem diferenciadas, por sinal, que são o cooperativismo/agronegócio e o esporte, que foram José Aroldo Gallassini (Presidente da Coamo Agroindustrial Cooperativa) e Emerson de Souza (Técnico do Campo Mourão Basquete).

O dirigente cooperativista chegou na cidade no final dos anos 60, originário de Brusque (Santa Catarina), mas provindo de Curitiba, como extensionista rural da antiga Acarpa e junto com mais de 70 agricultores fundou a Coamo, que hoje é uma das maiores cooperativas do mundo, com mais de 20 mil cooperados. O técnico esportivo é de São José do Rio Pardo (São Paulo), com passagem por São José dos Pinhais, mas em nossa cidade desenvolveu o basquete masculino, que chegou a vários títulos e hoje é uma das principais equipes do país, disputando o Novo Basquete Brasil, o NBB, a Elite da Modalidade no País.

Para acompanhar o evento, estiveram presentes o prefeito Tauillo Tezelli, o Secretário do Desenvolvimento Econômico, Carlos Alberto Facco, o diretor da Tecnocampo Eduardo Akira Azuma, o Diretor da UTFPR Campo Mourão, Heron Oliveira dos Santos Lima e demais representantes e acadêmicos das Instituições de Ensino Superior e também lideranças do segmento industrial da nossa cidade.

Durante o evento, os personagens principais falaram muito em sonhos, dificuldades e a necessidade de exercer a liderança, em suas atividades que desenvolvem. Emerson, entre outras questões falou do que é ser um líder, resumidamente, e também da necessidade de sonhar. “O sucesso não é uma caminhada linear, mas sim repleta de dificuldades, de obstáculos. Se você acredita nos seus sonhos, vá lá e realize, superando todas as adversidades”, destacou o técnico do basquete mourãoense.

Gallasini falou das cinco tentativas de fundar uma cooperativa na cidade, o que culminou no surgimento da Coamo. Deixou claro que é importante a pessoa a pessoa pisar no chão, sem pensar muito alto. “A pessoa deve sempre querer ser melhor, seguir a sua vocação e buscar sempre o alcance das metas, pois é necessário continuar. Também não devemos reclamar, pois não podemos desistir, temos sim é que nos esforçar e passar por cima de todos os problemas”, finalizou o líder cooperativista.

Logo após o final do evento, os participantes assediaram, de uma forma muito positiva, os nomes principais do evento, com o intuito de buscar informações adicionais, com o objetivo de alcançar crescimento, criar metas positivas e trabalhar no desenvolvimento delas da melhor forma possível, sobretudo no segmento industrial.

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991 | (44) 99979-3334
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal